Como Eu Estudei Para Passar Em Medicina – Minha Rotina

Como Eu Estudei Para Passar Em Medicina

 

>>>>>Assista Agora A Palestra Que Falo No Vídeo. (Clique Aqui)

Como Eu Estudei Para Passar Em Medicina – Maneira Errada

Bem, quando eu tava no meu ensino médio, eu definitivamente não sabia estudar, e a minha rotina era péssima, parecia que eu não conseguia me organizar. Então, eu entrei no cursinho e eu falei:

“Cara eu preciso me organizar, eu não posso continuar sendo assim”

E fui em busca de maneira para conseguir ter uma rotina.

Então, se você não consegue ter uma rotina , saiba que isso é normal, é difícil conseguir montar uma rotina matadora, eu mesmo demorei muito. No final desse post eu vou te passar uma dica para conseguir isso, antes deixa eu te contar como era minha rotina.

Como Eu Estudei Para Passar Em Medicina – Minha Rotina.

Então, ela era bem simples na verdade, eu ia para o cursinho de manhã, chegava em casa, almoçava. Bem, a maior dica que eu posso te dar aqui é alimentação, você precisa se alimentar bem, ou seja, comer salada, carboidrato de baixo índice glicêmico, e proteína. Não use alimentos industrializados. Depois disso, eu dormia de 15 minutos a 30 hora. E começava a estudar. Bem, eu basicamente estudava as matérias que eu tinha tido do cursinho de manhã, assim era fácil seguir um cronograma, como já expliquei em outros vídeos. Então, eu seguia à risca o lema aula dada é aula estudada. Bem, eu basicamente estudava uma matéria, e depois fazia um intervalo de 10 a 15 minutos. Para estudar cada matéria eu demorava em média 1 hora com os exercícios. Até acabar todas as matérias.

Quando eu acabava de estudar todas as matérias do dia, eu ia para academia, ou praticava outro esporte. Quando eu voltava da academia, eu fazia as revisões. As revisões nada mais são que um hack para o vestibular que te bota automaticamente na frente dos teus concorrentes. É muito difícil você passar, se você não revisar o conteúdo. Se você quiser aprender como revisar eu fiz um vídeo exclusivo que te ensina isso que você pode aprender clicando no link da descrição. Bem, depois que eu acabava de revisar os conteúdos programados para o dia, eu ia jantar, e tinha o resto do dia livre, assistia qualquer coisa no youtube em inglês, dessa forma eu me divertia, e ainda estudava o inglês. Para acabar antes de dormir eu seguia meu ritual pessoal que eu ensino para os meus alunos, e assistia um vídeo motivacional.

Como Conseguir Ter Uma Rotina de Estudos.

Bem, essa era minha rotina, mas demorou um tempo para deixar ela exatamente assim, e conseguir seguir quase todos os dias. Eu sei que falando parece complicado, mas o segredo é você seguir a dica que eu vou te passar agora:

“Seja um pouco melhor todos os dias”

Ou seja, todos os dias pense o que você pode fazer de diferente para melhor os seus estudos e a sua rotina. Você não precisa implementar tudo o que eu te falei aqui de uma só vez, vai colocando coisas novas todos os dias. Aos poucos você vai conseguir implementar tudo no seus estudos.  Resumindo, seja um pouco melhor todos os dias.

Como Eu Estudei Para Passar em Medicina – Motivação

“Comece de onde você está. Use o que você tiver. Faça o que você puder” – Arthur Ashe, tenista

 

>>>>>Assista Agora A Palestra Que Falo No Vídeo. (Clique Aqui)

Quem é Matheus Cervieri?

Então, eu sou especialista em preparação para Vestibular, Enem e Concursos Públicos. Em 2016 fui aprovado em Medicina, desde de lá venho compartilhando minhas dicas com centenas de milhares de estudantes. Possuo formação internacional em Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Sou criador do método Mapa dos Aprovados, e, hoje em dia, a minha missão é hackear o vestibular e Enem.

>>>>>Assista Agora A Palestra Que Falo No Vídeo. (Clique Aqui)